Ligue Agora: 71 3036-1579 71 99366-4529

Perguntas Frequentes

1. Quando deve-se levar a criança ao Odontopediatra?

A consulta com esse especialista pode ser feita antes mesmo do surgimento dos primeiros dentes. Os pais terão a oportunidade de receber importantes esclarecimentos como, por exemplo o uso da mamadeira, da chupeta do vício de chupar o dedo, dos futuros hábitos alimentares, de como realizar a higienização bucal antes e depois do nascimento dos dentes, quais tipos de escova e pasta de dente utilizar, etc.

2. Para que servem os dentes de leite?

Os dentes de leite são importantes e merecem todo o cuidado. São eles que guiam o nascimento dos dentes permanentes, que abrem os espaços para a dentição posterior e são essenciais para uma boa mastigação e para a fala.

3. Qual a Idade para começar a usar aparelho?

Quando o problema for ósseo, como mordida aberta por exemplo, é necessário colocar ainda na dentição de leite, nesses casos o aparelho pode ser móvel. Quando a alteração for dentária, podemos esperar a maioria dos dentes permanentes nascerem para colocar o aparelho fixo.

4. Bebês podem nascer com dentes?

Sim, há bebês que já nascem com um ou mais dentes (DENTES NATAIS), e há também casos em que o aparecimento ocorre precocemente, durante os primeiros 30 dias de vida (DENTES NEONATAIS).

A avaliação do Odontopediatra é fundamental para o tratamento, acompanhamento e orientação aos pais e responsáveis, que normalmente já se vêem com inúmeras dúvidas e questionamentos após a chegada de um bebê, ainda mais se este já nasce com um “dentinho”

5. O dente permanente esta nascendo atrás, o de leite não saiu, o que fazer?

Casos como esse são relativamente comuns e nós chamamos de retenção prolongada do dente de leite. O que acontece é que a raiz do dente de leite não é totalmente reabsorvida como deveria, deixando o dentinho retido. Por outro lado, o dente permanente acaba se movimentando e se posicionando num local onde exista menor resistência para que ele irrompa (nasça).

A maior preocupação dos pais é se o dente que está nascendo por trás vai ficar “torto”, assim é fundamental a avaliação do Odontontopediatra para realizar o tratamento adequado.

Entre em Contato

Terei o maior prazer em responder sua mensagem

Depoimentos

Amamos a Dra. Luciana. Ótima profissional, atenciosa e carinhosa.

Tatiana Mendes

Gostei muito quando levei o meu pequeno lá também. ótimo ela faz a criança esquecer que está em um consultório médico e ficar bem tranquila amei e pretendo ir outras vezes.

Maiane Soriano

Eu gostei muito!! Super recomendo! Que Deus abençoe! Dr Luciana.

Mayara Guimarães

O cuidado, carinho, atenção aos detalhes e o profissionalismo são marcas da clinica de Dra. Luciana. Super recomendo!

Gel Reis

Excelente profissional . Um amor de pessoa, atenciosa ,paciente e querida !!Super recomendo! Minha filha chorou porque não queria vir embora.

Verônica Kaneziro